• De acordo com a OMS, cerca de 20 mil pessoas por dia, em todo o mundo, são vítimas de morte súbita.
  • Após uma paragem cardiorrespiratória, a vítima perde 10% de hipóteses de sobrevivência a cada minuto que passa.
  • O cérebro apenas sobrevive 3 a 5 minutos sem oxigénio.
  • A reanimação cardiorrespiratória de alta qualidade aumenta exponencialmente a probabilidade de sobrevivência do doente sem sequelas neurológicas.

Dados da Fundação Portuguesa de Cardiologia > https://bit.ly/2ozQxpd

Temos consciência da importância de uma sociedade formada para salvar vidas. No âmbito da nossa responsabilidade social, queremos contribuir para que mais pessoas estejam preparadas quando o pior acontece, dotando-as de conhecimentos de Suporte Básico de Vida.

Por isso mesmo, decidimos juntar-nos à causa do World Restart a Heart Day (16 de outubro) – promovido pelo European Resuscitation Council – e organizámos dois eventos para marcar esta data:

16 de outubro

vamos estar na Escola EB 2,3 Doutor Augusto César Pires Lima a ensinar manobras de Suporte Básico de Vida a cerca de 180 alunos do agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, no Porto.

23 de outubro

uma semana depois, damos continuidade a esta causa com um workshop GRATUITO de Suporte Básico de Vida (que terá a duração de 1.30h e que oferece certificado de participação) a acontecer nas nossas instalações (Porto). A participação carece de inscrição até o dia 20 de outubro: https://bit.ly/2nsvEvX

Aprenda a salvar vidas! Inscreva-se.

#WorldRestartaHeartDay