pt Portuguese
en Englishfr Frenchpt Portuguesees Spanish

Dar a mão ao outro – por um mundo mais solidário!

A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.” – Franz Kafka 

A importância das ações solidárias é imensurável. Desempenham um papel crucial no fortalecimento da coesão social, no apoio aos que mais precisam e na construção de comunidades mais justas e resilientes.  

Por meio de doações, trabalho voluntário e iniciativas comunitárias, é possível proporcionar alívio imediato para necessidades básicas daqueles que mais precisam. Este apoio pode fazer uma diferença significativa na vida de pessoas que enfrentam dificuldades, oferecendo não apenas recursos materiais, mas também esperança e dignidade.  

Conscientes da importância e do valor deste “dar a mão ao outro”, e assinalando o Dia Internacional da Criança, a Vitae Professionals e a VP Formação uniram-se a uma causa que a todos, particularmente àqueles que são pais, muito dirá: a história da Maria Ervilhinha (Associação O Reino da Maria Ervilhinha).

A Maria é uma menina de 10 anos que sofre de uma síndrome chamada “Phelan McDermid”, doença muito rara que afeta as partes cognitiva, motora e intelectual. Todos os anos, os pais da Maria enfrentam o (enorme) desafio de reunir o valor de 18.000,00 € para que a Maria possa realizar os tratamentos necessários em Braga, valor ao qual se associam outros gastos como o alojamento e a alimentação. Este ano não é exceção.

Neste processo sempre difícil e desafiante, precisam MUITO da ajuda de todos.

Durante o mês de Junho, por cada curso vendido de Primeiros Socorros na Infância, a VP Formação irá doar 5 euros à Associação. Junte-se a esta causa e ajude a Associação O Reino da Maria Ervilhinha – juntos podemos tanto! 

A VP Formação é uma empresa de formação certificada pela DGERT nas áreas de Saúde, Enfermagem e Línguas.

Cursos do Mês: Diabetes: da Farmacologia à Prática 🩸

X